sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Contagem regressiva para o Dia do Indio

Pergunte a sua mãe, pergunte ao seu pai, pergunte ao carteiro, pergunte ao leiteiro (se é que isso ainda existe), pergunte para o seu cachorro: Quando é o dia do indio?
Ninguem vai saber.
Essa data é esquecida hoje em dia.
Ninguem se reune em volta da lareira para comemorar o dia do indio.
O indio é uma parte importante da nossa cultura.
Eles nos ensinaram muitas coisas bonitas que todos usamos hoje em dia, como o uso do arco e flecha, como cozinhar mandioca e os cultos como adoração ao Sol e a dança da chuva.
Se não fossem os mocinhos que andavam pelados quando Cabral chegou aqui, em 22 de abril de 1500 (disso todo mundo lembra, só porque ele era rico, europeu e tinha uma barbinha bonita), o mundo não seria o mesmo. Não imagino meu dia sem comer uma capivara na brasa.
Esses mocinhos, inspiraram muitos personagens importantes, como Papa-Capim, da turma da monica, Tarzan, Dona Benta e Pikachu.

Mas indios de hoje não são mais como os de antigamente, até porque os de antigamente morreram ( ¬¬ ), mas se voce tiver um saco BEEEM grande, e nenhum amor a sua vida, voce pode ligar no globo reporter, e provavelmente verá alguns indios. Hoje em dia eles se vestem como pessoas da cidade, com camisas, bermudas e o ultimo modelo de tenis da Nike. Eles não fazem mais vasos bonitos nem redes feitas de palha. Eles jogam futebol, vão pra night, pegam varias indiazinhas e chegam em casa bebados, no dia seguinte. Isso é coisa de gente da cidade! Não de indios! Nem eles mesmos respeitam a sua cultura. Então vamos ajudar esse povo a se encontrar de novo. Vamos doar arcos, flechas e capivaras para a FUNAI.
Entre no site:

Vamos sair as ruas, no dia 19 de abril (o dia do indio), todos de tanguinha, rosto pintado e penas na cabeça para a 1º parada gay... quer dizer.. passeata do dia do indio do Rio de Janeiro. Vamos lotar as ruas, correr, pular, tomar coqueteis sem alcool e cantarolar lindas canções indigenas como Atirei o Pau no Gato e We Will Rock You.

Vamos contar os dias.
Ponham em seus subnicks do msn, façam um circulo no dia no calendario, escreva 19 de abril na mão, sei lá! Invente alguma coisa, mas mobilize nossa população para que se lembrem desse povo sofrido, bonito e nu.


Vamos ver o que nosso amigo Adolfinho acha da nossa campanha:






Nenhum comentário:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios