domingo, 19 de abril de 2009

Dia do Indio!

Por Tupã! Chega de espera!
É hoje o dia! O dia do Indio chegou, criançada!
Andemos nus e serelepes, com nossas cantigas indigenas, como Ilariê e Geração Coca-Cola!
Aposto que voce não perdeu essa festa!
Eu comemorei a data em Teresópolis. Foi bom, embora alguns contratempos tenham acontecido.
Foi um pouco dificil achar cocares na feirinha de Teresópolis, mas eu dei meu jeito. Arranquei algumas penas de um pombo que havia sido atropelado ali perto e as colei com Durex na minha cabeça. Não ficou lá essas maravilhas, mas... quem não tem cão, caça com lobos... ou alguma coisa assim.
Eu fiquei meio receoso no inicio, por andar de tanguinha numa cidade desconhecida, mas aos poucos fui me soltando. Nada que um pouco de álcool não resolva! E aos poucos fui ganhando adeptos, seguidores. Peguei a minha flauta magica e alguns ratinhos me seguiram. Um deles me passou leptospirose, mas já me vacinei.
Enquanto andava alegremente por Teresópolis, um guarda me parou. Eu sabia que iria ser preso por andar pelado, mas mesmo assim me arrisquei. Ele chegou perto de mim, me analisou e disse: "Cara... você tem que raspar o saco!" Fiquei aliviado! Eu realmente precisava, mas não faria isso no Dia do Índio. Sejamos naturais. Com um pouco de conversa e algumas doses de guaraná Tobi, o policial me liberou.
Ao chegar ao Centro de Teresópolis, vi um grupo de pessoas vestidas de indio. Me juntei a elas. A professora que os acompanhava mandou eu botar uma roupa, já que eu não estava na festa do Dia do Indio da Escola Primária Adolf Hitler.
Voltei desapontado pra casa, mas com a imagem do famoso indio Zumbi dos Palmares no coração.
Agora adeus. E que Tupã os abençoe!





"Curumins da tribo Jardindinfança"

8 comentários:

Yuri disse...

Muitas pessoas,assim que nem eu,não lembravam do Dia do Índio. Muito bom da sua parte fazer o povo lembrar dos "esquecidos" índios.

Unknown disse...

Nunca mais esqueço o dia 19 de abril...
Senão pelo dia do índio, pelo menos pelo aniversário da minha prima.

Filhas da PUC disse...

Aqui no Rio Grande do Sul não teve comemorações ontem. Até porque a população gaúcha que é indígena é de 0,4%.
Bem legal o blog, adorei o título!
.
www.filhasdapuc.blogspot.com

Anônimo disse...

ei kra vlw pelo seu coment. no http://condomniobabilnia.blogspot.com/
----
brigadao mesmo

dfg disse...

Olá, gostei daqui!
E falando em dia do índio, parabéns para eles e para vcs do blog! Um amor os menininhos da foto ^^
To seguindo!
Aguardo a vossa visita!! =D

Luana disse...

OIAHEOIHOIEHIOAEOIAEHOIAEHOIAEOIEHOA

eu comemorei assistindo a filmes de faroeste e torcendo para que os coleguinhas indígenas se fodessem.
MUAHAHAHA,adoro.

Marina L. disse...

qe foofinhos *--*

Anônimo disse...

Quando era menino sonhava em morar na floresta e srr índio. Aprender a caçar pescar e viver totalmente nu e nadar nos rios. Hoje ja adulto tenho planos ce conhecer uma aldeia indígena e adotar ums criança Índia. Se possível até me casaria com uma Índia.

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios